Dicas, Treinamento

O desafio da corrida

Exercícios devem ser desafiantes para que você obtenha progressos. Uma vez adaptados a eles, é hora de aumentar a carga ou nível de dificuldade.

Hoje dar uma volta no quarteirão ou agachar com uma barra livre nas costas é um desafio, é isso que deve fazer. Mas com o tempo intensifique a carga , a amplitude, o tempo , o ritmo e a frequência. lembre-se tudo é uma progressão. Acrescente as variáveis respeitando as leis do treinamento e os tempos de recuperação.

Não esqueça, esta é a melhor forma de você continuar a subir a escada da saúde, da qualidade de vida e buscar um nível diferenciado de condicionamento. As pessoas desistem de se exercitar quando se estagnam.

No treinamento de corrida não é diferente, a partir de agora, semanalmente vou abordar  assuntos relacionados a técnica de corrida, como por exemplo a forma correta de posicionar os braços durante  a marcha, as diferenças de se correr na rua ou na esteira, como organizar as suas planilhas a  dicas de produtos que possam vir a ajudar na sua performance.

Estamos juntos nessa! Pratique 30tododia.

Professor Especialista Rodrigo Boson.

www.facebook.com/rodrigoboson 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br