Dicas, Treinamento

Como fazer uma passada

Não é atoa que a mulherada adora um bumbum redondo e empinado acompanhado de pernas torneadas, pois são os mais desejados nacionalmente não é mesmo?

E para ampliar seu leque de exercícios para os membros inferiores, eu indico as famosas “passadas” ou mesmo “avanço com deslocamento”.

Esse exercício recruta principalmente os quadríceps, especialmente vasto lateral e reto femoral, e também o glúteo máximo. Se aumentarmos ainda mais sua amplitude temos também uma pequena ajuda dos músculos isquiotibiais, mais conhecidos como posteriores da coxa. Excelente também para treino cardiovascular, exigindo mais do coração, pois como tem o deslocamento, os batimentos sobem ainda mais do que o comparado com o avanço ou a fundos normal.

Execução: Inspirar e dar um passo longo para frente, sem curvar o tronco, até que a coxa da perna da frente fique na posição horizontal, fazendo um ângulo de 90°. Lembre-se sempre que a força é dessa perna, não podendo deixar o joelho ultrapassar a ponta do pé, forçando o calcanhar para “impulsionar” o corpo a frente, fazendo assim a contração dos glúteos na subida. Também podemos usar halteres ou barras nas costas, exigindo muito mais equilíbrio e atenção ao fazer os movimentos.

Peça sempre ajuda de um profissional competente para ajuda-lo e ótimos treinos!

Pelo menos 30 todo dia!!!

 

Personal Trainer  Rafaela Senador

 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br