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Agachamento Olímpico, quais os benefícios?

Qual o benefício de incluir o agachamento olímpico no meu treino?

O treinamento utilizando exercícios de levantamento olímpico é muito eficaz para aprimorar o desempenho neuromuscular (com implicações para o esporte e para a qualidade de vida) em função de quatro características básicas presentes nesse tipo de trabalho:

  1. Desenvolve a potência muscular dos extensores do joelho e quadril, fundamentais para a otimização do desempenho atlético e também para a melhora na qualidade de vida;
  2. Com apenas um movimento consegue treinar ambos os padrões motores fundamentais do membro inferior, o de agachamento e o da dobradiça de quadril (talvez o padrão motor mais negligenciado pelos protocolos tradicionais de treinamento);
  3. Trabalha a capacidade de absorver força (desaceleração) de forma eficaz e segura, ajudando nas paradas bruscas e nas mudanças de direção comuns nas atividades esportivas, bem como nas atividades da vida diária.
  4. Devido ao seu alto grau de complexidade técnica, os movimentos olímpicos desenvolvem a coordenação motora e o sentido cinestético.

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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br