Dicas, Treinamento

A Importância da Qualificação Profissional

Hoje em dia a velocidade da informação e, consequentemente a evolução, tornam cada vez mais necessária uma atualização constante do profissional. Falaremos hoje um pouco sobre a qualificação profissional de que atua com o Ciclismo Indoor em Academias.

Todo profissional recém-formado, precisa se especializar nas áreas em que irá atuar profissionalmente e no mercado, existem alguns projetos e programas mundialmente conhecidos de treinamento que, qualificam e dão suporte aos profissionais com educações continuadas constantes. Hoje no mercado temos programas como o Schwinn Cycling, Spinning, Cycle Reebok, Keiser, Cycling Indoor, entre outros que promovem cursos bastante completos em informações pertinentes à atividade o que tornam as aulas nas Academias cada vez melhores e seguras.

As Certificações destes Programas podem ser de âmbito nacional ou internacional e ambas são válidas como cartão pessoal de visitas, uma vez que um profissional que apresenta a credencial de um destes Programas já está indicando o nível de qualificação em que ele se encontra. Isto pode ser inclusive importante item para análise curricular.

As ferramentas fornecidas por estes programas são de extrema importância, pois proporcionam ao profissional, técnicas de condução de suas aulas, as quais, são acessíveis a todos os níveis de condicionamento, idade e sexo já que temos turmas heterogêneas em todos os sentidos.

Sem exceção, todos os programas obedecem ao que mais moderno encontramos em pesquisas científicas sobre fisiologia aplicada ao treinamento físico, avalizando todas as estratégias sugeridas nas aulas por estarem embasadas em ciência e não no empirismo.

Cada programa de treinamento tem suas características e particularidades, mas o que importa ao instrutor é saber que não precisa ser um exímio ciclista para ministrar uma boa aula, (apesar de sabermos que “pesa” bastante saber e sentir na prática o que acontece pedalando na rua) mas que ele tenha um bom feeling na hora de transferir o conhecimento adquirido em uma Certificação, para as aulas nas Academias.

A Schwinn Cycling proporciona aos profissionais, atualização constante e periódica em vários níveis para que os mesmos possam avançar dentro do programa, credenciando-se cada vez mais como profissionais em busca da excelência, e, os que se identificarem com a metodologia Schwinn Cycling, podem vir a ser Instrutores do Programa replicando em qualquer parte do mundo a sua metodologia e filosofia.

Todavia o mais importante não é esse ou aquele Programa, e sim estar de alguma forma fazendo parte de algum projeto de treinamento. Exija profissionais qualificados.

 

Nunca teremos uma segunda chance de deixar uma primeira boa impressão.

Post AnteriorPróximo Artigo