Pergunte ao Professor, Treinamento

Fazer abdominal emagrece?

Não abdominal não emagrece.

Os exercícios abdominais têm como finalidade o fortalecimento e enrijecimento do músculo, e não atuam diretamente na perda de gordura nesta região, até mesmo quando realizamos um volume alto de séries e repetições, pois não mobilizamos a gordura como fonte de energia neste tipo de estratégia, como muitos imaginam.

Quando falamos de perda de barriga, estamos nos referindo a diminuição da circunferência abdominal e isso se relaciona com a perda de gordura que se encontra na região subcutânea, ou seja, logo após a pele e acima do músculo, e isso é conseguido através do déficit calórico diário.

Segundo o Professor Fabrício Miranda, para perder barriga, a primeira a coisa a se fazer é entrar em um programa nutricional, e nele, o consumo calórico total diário deverá ser inferior ao gasto energético proporcionado pelas atividades desenvolvidas durante todo o dia.

Além disso, devemos realizar atividades de alto gasto calórico, ou seja, de características aeróbias, como corrida, spinning, atividades esportivas, associadas aos exercícios de fortalecimento dos músculos abdominais, responsáveis pelo aumento da massa muscular nesta região do corpo.

Combinação:

dieta + aeróbio + exercícios de força são os responsáveis pela barriga “tanquinho” que todos querem alcançar.

Foto de Juliana Cabral e Fernanda Queiroz.

Post AnteriorPróximo Artigo