Dicas, Dicas

Wings For Life 2016 Brasília

Wings For Life 2016

Tudo que rolou em Brasília

Foram 34 cidades ao redor mundo e tudo ao mesmo tempo por uma única causa, correr por quem não pode correr. Essa foi a terceira edição da prova e no Brasil ela aconteceu em Brasília, assim como ocorrera no ano passado. A prova contou com 6000 participantes entre eles a top Fernanda Maciel , o surfista Carlos Burle, o Ricardo Lucarelli, atleta da seleção brasileira de vôlei, o campeão da Wings for Life 2015 Diego Coelho, e também com o piloto Caca Bueno, que foi o piloto do Catcher Car.

Para quem não sabe essa prova não tem linha de chegada. Mas peraí, como assim? Isso mesmo! Os participantes não sabem extamente, em que tempo e distância a corrida termina e isso torna ela emocionante e única. O Catcher Car é a linha de chegada e ele parte 30 minutos após a largada com a velocidade de 15km/h e vai eliminando os participantes conforme eles forem alcançados.

A prova acontece no mesmo horário em todas as cidades participantes e em Brasília, quem venceu foi Thomas Pyan da Inglaterra, que percorreu 57km. A maior distância percorrida, foi para o Italiano Giorgio Calcaterra, com incríveis 88,4 km tornando-se o campeão global da Wings for Life 2016, em Milão.

@daniellenobile
@daniellenobile

Depoimento da atleta Danielle Nobile @daniellenobile (foto):

“A Wings for Life é de importância primordial para os lesados medulares. No meu caso, o Plano A da vida é voltar a andar. Pra isso, os avanços nas pesquisas são fundamentais. E o objetivo da prova é arrecadar fundos pra essa pesquisa. Como meu Plano B é ser uma grande atleta, estava lá representando os paratriatletas do país.
Para mim, o grande desafio é utilizar a cadeira de rodas de uso diário na prova. O regulamento da prova não permite o uso de cadeiras esportivas ou handcycles. Isso facilita que cadeirantes que não sejam atletas, e que não tenham equipamento esportivo, possam participar. Mas, como meus treinos são, em sua maioria, nos equipamentos esportivos, a subida da esplanada foi bem difícil. Apesar de tocar a cadeira na rua pra ir pra academia, eu não me desloco por uma distância tão grande. Enquanto os corredores fazem bolhas nos pés, eu fiz uma bolha na mão rsrs  Eu preferi não contar com auxílio para fazer a prova. Bati meu record de distância com relação às provas dos anos anteriores, e fiquei muito feliz com isso. Em 2014 fui campeã da prova e fui embaixadora brasileira na Itália em 2015. Apesar de ter sido a segunda colocada esse ano, fiquei feliz por notar que meu condicionamento melhorou, há mais lesados medulares participando, há paratletas amputados também participando (a primeira colocada era amputada). Isso mostra que mesmo aqueles que não tenham lesão medular estão preocupados conosco.
Acho que o mais legal da prova é, depois que ela termina, acompanhar pelo telão os primeiros colocados brasileiros e os mundiais. Esse também é o grande diferencial da Wings for Life”.

Segundo os participantes, o momento da chegada do carro é um acontecimento único! Assista ao vídeo e confira!

Outra particularidade da prova é correr por uma causa, todo valor arrecadado com as inscrições é destinado para o Instituto Wings for Life, que tem o objetivo de financiar a pesquisa da cura da lesão na medula espinhal.

Nesta edição a equipe Redbull Brasil contou também com a participação de alguns influenciadores digitais, que puderam desfrutar um pouco da capital do país e assim como todos os corredores, enfrentar o desafio de correr por quem não pode correr na Wings for Life 2016.

Mais informações, acesse www.wingsforlifeworldrun.com

wings for life 2016

 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br