Dicas

Todos os detalhes de como fazer agachamento terra

Agachamento Terra

Como fazer e para que serve?

Apesar de ser um exercício bem conhecido e muito executado pelos atletas e amantes da musculação de décadas atrás, o Agachamento Terra é bem complexo.

Assim como o agachamento tradicional, ele é um exercício de força e visa o ganho de massa muscular dos membros inferiores, e também muita estabilidade na região do core, pois exige muita atenção na postura das costas na sua execução. Exige um bom condicionamento cardiorrespiratório, ou seja, ele é um exercício completo e muito importante em qualquer fase do seu treinamento resistido.

Benefícios:

O Agachamento Terra ajuda na postura do dia-a-dia, devido a necessidade de manter sempre uma postura correta ao executá-lo, hipertrofiando também as costas, além de pernas e glúteos. Ele desenvolve força na pegada da barra, com isso, auxilia em vários outros exercícios multiarticulares, sendo ele considerado um dos melhores para avaliar força de uma pessoa.

Leia: 8 repetições para crescer e 15 repetições para secar?

Execução:

  1. Preocupe-se principalmente com a postura,
  2. Mantenha a barra mais perto do corpo possível,
  3. Com as costas totalmente retas e estabilizadas com abdômen contraído, segure a barra numa largura um pouco mais aberta que a dos ombros,
  4. Ponha as mãos trocadas (uma pronada e outra supinada), para que não haja o escape da mesma por algum excesso de carga.
  5. Levante a barra, comece totalmente ereta, subindo a barra ate a altura dos quadris, sem mexer os braços, mantenha-os retos, como na execução do Stiff.
  6. Agache e projete os quadris para trás para que não curve em momento nenhum suas costas.
  7. Ao subir novamente, lembre-se de forçar sempre com os calcanhares no chão, e nunca com as pontas dos pés.
  8. Agora repita quantas vezes forem prescritas e necessárias para seu objetivo.

Esse exercício tem necessidade somente de uma barra reta e anilhas. Se você ainda não teve coragem ou vontade de fazê-lo, experimente! Vai adorar os resultados!!!

Agora mais que nunca, peça ajuda do profissional para fazer da maneira correta esse excelente exercício!

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Personal Trainer Rafaela Senador 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br