Dicas

SUP é bom para o corpo e para mente

SUP é bom pra cachorro!

O stand up paddle ou SUP como é mais conhecido, nasceu no Hawaii na década de 60. Super na moda no mundo, o esporte aquático vem ganhando adeptos a cada dia que passa, pois além de ser uma atividade física completa, (trabalha os músculos superiores, inferiores, core e abdomem), é também um excelente exercício para a mente.

Sendo uma variante do surf, o praticante fica em pé em uma prancha e usa o remo para se mover na água.

Existem várias modalidades do SUP. As mais conhecidas são SUP Race e SUP Wave.

(Para matar a curiosidade, as outras são: Sprint, River SUP, SUP Fish, Sup polo, Freestyle e Downwind)

SUP esporte:

Esse esporte é o queridinho da estação mais esperada do ano: o nosso amado verão.

Nos dias mais quentes, com o mar flat, a prática do SUP Race torna-se extremamente agradável e irresistível para esta atividade. E eu e Bono, como verdadeiros amantes do esporte, temos aproveitado os dias sem ondas para remarmos nos cenários mais lindos do nosso litoral.

Um dos nossos percursos favoritos é o das Ilhas Tijucas. E é desse que vamos contar hoje.

O ponto inicial para a remada é o Espaço Pura Vida (@espacopuravida), que fica na Barrinha. Paramos o carro no estacionamos e já partimos pra dentro d’água pela rampa de acesso que fica em frente ao Pura Vida.

Costumamos iniciar até a saída do canal, o famoso Quebra Mar, fazendo um aquecimento leve e curtindo o visual que embaixo da ponte é lindo! Bono desde que pula na prancha já começa a latir e abanar o rabo de felicidade. É demais sentir a alegria dele!

SUP Ilhas Tijucas

A partir dali, começamos a treinar um pouco mais forte. Concentração e equilíbrio são fundamentais.

O percurso tem aproximadamente 2.300 metros até as Ilhas Tijucas e numa velocidade moderada leva em torno de 30 minutos.

O local virou point do verão e dificilmente você irá chegar lá sem ninguém.

Para quem curte o famoso pulo da pedra, lá tem uma ótima opção para escalar e pular. (O Bono ama!)

@bonosurfdog
@bonosurfdog

 

Depois de fazer o reconhecimento do local, voltamos mais 2300 metros, dessa vez com um vento contra tornando a atividade BEM mais intensa.

Resumo do treino:

10 minutos de aquecimento – remada leve

25 minutos moderado-forte

35 minutos forte (vento contra)

5 minutos de volta a calma

Resultado? 75 minutos de pura alegria e energia renovada!

Ah, na volta, parada obrigatória no Espaço Pura Vida para comer o hambúrguer de abóbora! Além de super nutritivo, é MUITO bom!!

É a vida sem sal que te enferruja! Levanta e vai!

Até a próxima!

Bono e Ivan Siga no Instagram @bonosurfdog

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br