Dicas

Rei e Rainha do Mar 2016

Rei e Rainha do Mar 2016

Detalhes da primeira etapa dia 13 março

Confira o relato do nosso colunista e marinheiro de primeira viagem na prova de Beach Biathlon Albert Pinho @alfeijao.

Durante essa semana em que fiz os últimos treinos de natação e corrida, os dias foram ensolarados e o mar estava flat. Como eu gosto de desafios, parece que o clima do RJ me entende bem, e resolveu dificultar um pouco as coisas.

Acordei cedo, arrumei as coisas e parti rumo ao Rei e Rainha do Mar, para minha estréia no Beach Biathlon.

Chegando lá, encontrei o brother Guilherme Guido que me passou umas dicas antes da largada, o que me acalmou, já que nunca havia feito provas no mar anteriormente. Aquecemos num trote leve, na areia, enquanto eu olhava para o mar agitado, e pensava: é… fácil não vai ser…

rei e rainha do mar 06

Natação

Alinhavamos para a largada enquanto eu olhava para as bóias, fazendo o cálculo mental de quantos metros deveria ter, aproximadamente, entre elas e… BÉÉÉÉÉHN! Soa a buzina de largada. Bora pro mar, então!

Passar a arrebentação não estava tão fácil, mas assim que passei, encaixei um nado ritmado, nem forte e nem fraco, e logo a multidão que estava junta foi se dispersando. Surpreendi-me com a boa navegação que fiz, não me afastei muito das tangentes do percurso e, com isso, economizei tempo e esforço. Pra sair, outra novela. O mar estava com ondas de 1m e quebrando forte. Enquanto dava as últimas braçadas, escolhi a que seria a melhor a estratégia, na minha opinião: me encolher e ser arremessado na areia! Não diria que foi confortável, mas certamente foi bem rápido.

Contrariando minhas expectativas, nadei melhor do que imaginei e saí da água com aproximadamente 20’, com fôlego e vontade de correr.

Corrida

Assim que pisei na areia me senti em casa! Fiz algumas ultrapassagens na primeira perna de corrida, talvez umas 15, correndo a uns 5’30” por km. Passando pela hidratação, tomei um repositor energético e uma água, e iniciei a segunda perna de corrida, fazendo força na areia fofa pra terminar a prova. Fiz mais umas 15 ultrapassagens e terminei a prova com cerca de 33’ – não olhei o cronômetro quando passei no portal – e encontre o Marcello Paiva me esperando pra comemorar comigo a bela estréia.

rei e rainha do mar 05

Obrigado mais uma vez pelo convite, 30 todo dia! Tomei gosto pelo #nadaecorre, agora, rumo ao aquathlon! Seguindo esse ritmo, quem sabe se não rola um sprint triathlon até o fim do ano?

Encontramos, também, o Rafael Winicki, que deu um show no Beach Run 2K e pegou segundo lugar da categoria, assim como o Guilherme Guido, que foi segundo da categoria no Beach Biathlon. Pro pódio ainda falta, mas a sensação dessa prova já valeu por um troféu!

Se você ainda não experimentou um esporte com duas modalides, hoje eu te afirmo com propriedade que vale muito a pena! Te esperamos lá na próxima edição do Rei e Rainha do Mar.

 

Abraços,

Albert Feijão siga no Instagram @alfeijao

Deixe aqui o seu recado, compartilhe a sua experiência.

rei e rainha do mar 02

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br