Dicas, Dicas

Quanto tempo depois da gravidez posso voltar a correr com Macio Puga e Carol buffara

Corrida x Gravidez

Quanto tempo depois da gravidez podemos voltar a corrida?

Nosso especialista em corrida, Professor Marcio “a lenda” Puga com sua vasta experiência no assunto conta um pouco do processo de retomada a corrida da Empresária e aluna Carol Buffara.

Muitas mulheres no seu apogeu da forma física, engravidam. Há por parte de algumas a preocupação de como será o retorno após a gravidez.

O mais importante para esse retorno é que, dentro do possível, a atividade física continue sendo feita, num planejamento médico/professor de educação física, durante a gravidez. E no caso da Carol não foi diferente pois buscou praticar atividade física durante a gestação.

Carol não correu durante a gestação por orientação médica mas tenho casos de alunas que correm até o final da gestação sem problemas, só a analise médica para definir o que fazer.

É muito comum e normal o ganho de peso durante a gravidez, e isso é uma grande preocupação das futuras mamães.
A empresária Carol Buffara sempre praticou as mais diversas atividades físicas, como já dou aula para ela por 12 anos, sei que é uma aluna disciplinada e que sempre manteve tanto o corpo quanto sua condição física em geral invejável. A corrida sempre foi uma dessas atividades e prioridades.
Hoje é mãe de Maria Julia, e após 1 mês do parto, já voltou às atividades físicas e a corrida é claro.
Nessa fase é importante que o treinador e mamãe se ajustem às novas condições, para que não haja contratempos.
Uma planilha semanal de caminhadas/corridas, inicialmente, para retorno da condição cardio vascular e readaptação articular e muscular, moderada, dando prioridade à tempo e não ritmo/velocidade, na caminhada/corrida, já está sendo cumprida por Carol.
@carolbuffara
@carolbuffara

Divisão do treino de corrida

São 4 dias de treinos na semana, com máximo de 35min, inicialmente, que aumentará progressivamente, assim como a divisão caminhada/corrida, até chegar só a corrida.
Para quem se cuidou na gravidez, essa recuperação e total ênfase só a corrida será rápida, principalmente para uma aluna como a Carol, sempre muito determinada e disciplinada.
Procure sempre um profissional para acompanhar todo seu processo e evolução.
                                                                                                   Afirma Marcio “a lenda” Puga.
Marcio "a lenda" Puga e Carol Buffara.
Marcio “a lenda” Puga e Carol Buffara.
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br