Dicas

Melhores lugares para treinar subida no Rio de Janeiro

Treinos de subida no Rio de Janeiro.

Reunimos a opinião do mestre dos mestres Marcio “a lenda” Puga para os treinos de subida.

E esses percursos mesmo pelo asfalto, tem variantes quanto ao destino:

Percurso 01:

Saindo do Leblon, pegando Lagoa, subindo a Mesa do Imperador (Estrada Dona Castorina), tento pode-se voltar da Mesa, como seguir em frente, e descer por Canoas, São Conrado, Niemeyer, Leblon, quanto ir em direção à Floresta da Tijuca ou Paineiras e/ou Cristo.

São variantes, que dificultam muito o treino, não é para iniciante, a não ser que esteja disposto a caminhar dentro do percurso. Tem aluno meu que não sobe nada, que diz que quer ir e eu respondo: não vai não que é roubada!

Percurso 02:

Saindo do Leblon também, tem que subir para esse mesmo percurso por Canoas. Pode voltar pela Mesa ou seguir em direção à Floresta, Paineiras/Cristo.

Percurso 03:

Saindo das Paineiras, tem o percurso de subir o Sumaré e voltar, ou seguir em direção à Floresta da Tijuca, dar a volta toda na Floresta saindo pelo Açude da Solidão. Ou, rodar um pouco dentro da Floresta, que tem opções de ir em direção ao Esquilos e outros trajetos.

Percurso 04: (mais difícil)

O percurso que sempre achei mais difícil, chamávamos de Volta ao Mundo, era sair do Leblon em direção à São Conrado, Estrada do Joá, Barra, pela Barrinha, Itanhangá e subir a Estrada de Furnas (Estrada do Alto).

Opções:

Voltar pela Estrada Dona Castorina/Vista Chinesa, ou seguir em direção às Paineiras. É um percurso muito duro. Quase não faço mais por causa do trânsito na Niemeyer e na própria Furnas.

Percurso 05:

Por causa do transito na Niemeyer, parei também de fazer um percurso que gostava muito, fazia dia de semana, cedo, que era sair do Leblon em direção ao Joá, e voltar do topo do Joá ou descer em direção à Barrinha e retornar. Havia um caldo de cana especial ali…Espero que com a construção da ciclovia na Niemeyer, esse treino possa ser retomado. Caso os ciclistas permitam…..pois para alguns deles, tudo é guerra!

Percurso 06:

Treino indo em direção ao Parque da Cidade, na Gávea, pela Marquês de São Vicente, com opção de antes, subir a Estrada da Gávea, em direção à Rocinha. Esse percurso eu devo fazer na 4ªf. Só corri uma vez na Estrada da Gávea, numa corrida que houve lá, a muitos anos.

E tem as ruas do Horto, com muito sobe e desce, com ruas de paralelepípedos.

Percurso 07: (Ideal para iniciantes)

Subida do Morro Dois Irmãos, muito boa para iniciantes em subidas, pois tem no total, 1200mt, mas com 3 mirantes no caminho, onde dá para parar para descansar, caminhar. Ou voltar.

Compartilhe nas suas redes sociais e leve saúde para a vida das pessoas.

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br