Dicas, Dicas

Determinação, foco e 30 todo dia

Oi meu nome é Rodrigo Moldenhauer, sou engenheiro e pai de família.

As atividades físicas sempre fizeram parte da minha vida. Primeiro veio o futebol, como todo menino, louco por uma bola! Mais tarde veio a musculação e aquela fissura de jovem para ficar sarado. Mais tarde a corrida apareceu na minha vida, apenas para dizer que eu fazia a musculação e um aeróbio também…rs!

Janeiro 2013
Janeiro 2013

Exatos um ano, surgiu o #30tododia, tudo de novo que ele trazia e isso mudou muito meus conceitos também.

Fiquei fascinado pela ideia e passei a ser um dos maiores incentivadores do projeto e claro, passei a colocar mais em prática esse sentimento. Conheci pessoas, rotinas alimentares e de treinos e o melhor, pessoas como eu! Hoje posso dizer que sou um #30tododier! Se é que isso existe! Rs!

Como tudo começou: 

A corrida começou a tomar mais do meu tempo e interesse. Foi quando percebi que seria possível correr distâncias maiores do que aquelas praticadas após a musculação e não ficar enorme de gordo, porque sempre fui um fissurado em doces e chocolates, e a atividade física me mantinha “magro”. Sempre procurei me alimentar bem, mas as guloseimas estavam sempre presentes no meu cardápio.

Comecei então a correr de forma mais séria com a ajuda de uma assessoria esportiva e participar de pequenas provas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Comecei como todo mundo, 5km, depois fui para os 10km e direto para os 21km. Nem preciso dizer que nunca mais parei…rs!

E claro que não deixei de lado a musculação, onde também comecei a praticar com a ajuda de um Personal Trainer para ter “base” para a corrida.

No meio disso tudo é claro que tive vontade de parar ou dias que não estava com a menor vontade ou disposição para fazer exercícios. E eram nesses momentos que eu pensava: “são só 30min”, e de verdade isso me tirava da inércia e quando via o tempo já tinha passado.

Mas como tudo na vida, chega um momento em que ficamos estagnados num determinado ponto. E eu fiquei nos meus tempos de corrida. Tal barreira dos 10, 16 e 21km em que eu não conseguia melhorar e correr melhor me fez mudar radicalmente meus costumes e minhas rotinas.

Dessa vez eu queria mudar de verdade! E mudei!

Janeiro 2014
Janeiro 2014

 

Troquei toda a minha alimentação, meus treinos de corrida, minha musculação e o principal foi o que tomei: vergonha na cara! Rs!

E um ano depois a mudança é mais do que visível, ela é real.

Nesse tempo eu perdi muito mais do 12kg, perdi calças, bermudas, camisas…rs! Todos os meus antigos recordes de corrida (10, 16 e 21km) foram quebrados, curiosamente, em 4 minutos. E por me sentir mais inteiro para a corrida e musculação, resolvei finalmente acabar com a barreira dos 42km e vou correr em julho minha primeira maratona, no Rio de Janeiro.

30 todo dia
Janeiro 2014

Para aqueles e aquelas que ainda pensam não ser possível mudar de forma saudável, com dieta e suplementação adequada, treinos rigorosos, força, perseverança e um bom acompanhamento profissional, tanto esportivo quanto nutricional, aí está a prova!!! Rs!!!

E agora que já leu, está esperando o que para fazer os seus 30’ de hoje?

Um grande abraço!

Rodrigo.

motivação

 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br