Dicas

Corridas e provas de rua em fevereiro

Calendário de corridas do mês de fevereiro

Mês de fevereiro chegando e o carnaval começa a ganhar as ruas de todas as cidades do Brasil. São blocos de rua, bailes, trios elétricos, ensaios, desfiles das escolas de samba e matinês com a criançada. Enfim, é uma festa que dura praticamente um mês e transforma a rotina de todo país.

Mas pra você que curte a maior festa popular do mundo sem esquecer a sua atividade física diária, o @30tododia trás pra você o calendário de provas e corridas de rua no mês de fevereiro. Aliás, serão posts mensais com as principais dicas e informações pra você se manter sempre ligado no que acontece no calendário nacional e internacional.

Caia na folia mas não esqueça dos seus 30tododia. Opa, rimou!!! Acho que pode virar nosso slogam para o carnaval. O que vocês acham?

Bom, o mês é aberto com duas provas do Circuito Sol (Rio e Brasília), ambas na mesma data (1º Fev). No Rio a prova ocorre no Aterro do Flamengo e em Brasília no Parque da Cidade. Atenção redobrada para a temperatura que nessa época do ano não dá trégua. Muita hidratação antes e durante a prova minimizam os riscos e os efeitos do calor.

Na mesma data, ocorre o Simulado de Triathlon em São Bernardo do Campo-SP. Alguns atletas podem utilizar esse simulado como um controle para verificar seu condicionamento físico no início do ano e traçar as estratégias para a temporada que ora se inicia. Cabe também verificar quem treinou no final do ano e quem deixou o Natal e o Ano Novo desviarem o foco no treinamento.

No dia 5 de fevereiro ocorre a prova El Cruce de Los Andes. É uma ultramaratona de 100Km dividida em três etapas, realizada nos Andes entre a Argentina e o Chile. Os corredores enfrentam muitas subidas, frio e chuva. Pra quem gosta de provas longas e grandes desafios, essa é uma excelente oportunidade de testar sua rusticidade e endurance.

No dia 6 de fevereiro, temos em Corumbá Extreme Marathon, esse ano inovando com as distâncias de 5km, 12Km, 23km e 42Km, todas realizadas através montanha, ou seja, um trail running com alto nível técnico. Se você não conhece essa categoria de corrida, busque informações e assessorias esportivas especializadas. É muito legal e uma excelente maneira de fugir um pouco da rotina de treinos no asfalto.

Nos dias 7 e 8 de fevereiro temos boas opções de corridas no estado de São Paulo como o Circuito Sol e a São Vicente Night Run.

No dia 12, mais uma corrida organizada pela FreewaySports nos Andes, mesma organizadora do El Cruce. Nas distâncias de 50km e 100km, a variação de terreno e relevo são predominantes durante os três dias de prova.

Como não poderia deixar de faltar, no dia 15, Balneário Camburiú/SC, recebe a Corrida da Fantasia. Já que é carnaval, é hora de tirar a fantasia do armário e encarar os 5Km de areia na praia, com largada as 20h. Só não escolham uma fantasia muito pesada pois a prova já ocorre em um terreno muito difícil. Somado a fantasia, os 5Km podem ficar maior e mais difíceis do que já estão. Fica a dica.

Já no fim do mês, destaque para as duas provas da Night Run Twist em Jundiaí e São Caetano, nas distâncias de 5Km e 10km; a abertura da série de sete meias-maratona trail running, da K21 Series, com a primeira etapa em São Paulo e por fim, o Duathlon de Atibaia/SP, também trail cross.

Ufa!

Quanta prova. Não tem desculpa pra quem busca motivação nas provas em todo o país.

Agora é escolher a sua, se inscrever, mandar bem e fazer aquela foto legal pro 30tododia dividindo conosco a alegria de concluir mais um desafio com sucesso.

Um bom carnaval a todos, brinquem com responsabilidade e não esqueçam do nosso slogam: CAIA NA FOLIA MAS NÃO ESQUEÇA OS 30TODODIA!!!

Bons treinos, sucesso e força na remada.

 

Wagner Romão é triatleta, atleta olímpico e panamericano de pentatlo moderno, oficial do Exército, professor de educação física. Ocupa atualmente o cargo de Gerente do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército e comentarista do canal Sportv na modalidade Pentatlo Moderno.

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br