Dicas

Como ficar forte como Chris Hemsworth, o Thor do cinema?

Chris Hemsworth, o Thor.

Os segredos do treino e alimentação

Para quem é fã de cinema, Chris Hemsworth dispensa apresentações. O ator australiano que interpreta o personagem Thor nos filmes da Marvel e que futuramente irá estrelar o remake de Homens de Preto é um dos rostos mais conhecidos atualmente.

Mas não é só por seu talento como ator: o porte físico de Chris é invejado por muitos homens e admirado por muitas mulheres. Quem o vê assim hoje mal deve imaginar que o ator quase perdeu o papel para seu irmão mais novo, Liam, por ser considerado muito magro para o papel.

Se você é um desses que sente inveja do porte físico do Thor e acha que precisa se matar todos os dias na academia para conquistar os músculos do personagem ou se tornar um verdadeiro cyborg, com implantes cibernéticos no corpo, para poder alcançar a força dele, está enganado.

É perfeitamente possível alcançar o físico avantajado de Chris Hemsworth por meio de uma série de exercícios físicos e dieta especiais desenvolvidos para ajudá-lo nessa missão.

Que exercícios fazer?

Para que Chris Hemsworth pudesse interpretar Thor, ele precisou ganhar cerca de 15 kg em pouquíssimo tempo.

Para conseguir isso, ele contou com um plano de treinamento de quatro dias bastante rígido que o ajudou a exercitar todas as partes de seu corpo.

No primeiro dia, durante o período da manhã, o ator exercitava o peito e os ombros com exercícios como crucifixo com halteres, supino e levantamento lateral com halteres sentado e em pé; à tarde, se dedicava ao boxe; e, à noite, fazia exercícios mais leves, como abdominais.

O segundo dia era dedicado aos exercícios para as costas e os braços, como a barra fixa. Durante à tarde, Chris retornava ao boxe como no primeiro dia e tinha a noite livre.

Já no terceiro dia, o ator começava seus exercícios com o surfe pela manhã e retomava o treino somente à noite, quando exercitava as penas com a ajuda de leg extension, leg curl e agachamentos com barra.

Para fechar o ciclo, o quarto dia era dedicado aos mesmos exercícios para o peito realizados já no primeiro dia.

Saiba mais aqui: https://br.royalvegascasino.com/blog/conheca-neil-harbisson-o-primeiro-artista-cyborg-do-mundo/

E quanto à refeição?

Para combinar ainda mais com o biotipo do personagem dos quadrinhos e caber no traje que havia sido feito para ele, Chris Hemsworth teve que se submeter a uma dieta especial que o ajudasse a perder gordura e ganhar musculatura.

Em refeições feitas em pequenas porções a cada duas ou três horas, o ator alimentava-se principalmente de alimentos ricos em proteínas (peixe, frango, ovos), muitas frutas após os treinos e vegetais.

Além disso, Chris tinha ainda que beber cerca de 4 litros de água por dia.

A dieta de Chris contava ainda com a ajuda de suplementos como aminoácidos antes dos exercícios físicos e shakes de proteína após concluí-los para que seu corpo não pudesse estocar calorias extras que pudessem ser transformadas em gordura.

O ator ainda precisou reduzir drasticamente o consumo de açúcar, já que consistia em carboidrato de queima rápida, que auxilia no ganho de massa gorda.

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br