Dicas

AR Berlin 2018! Encontro com mais de 100 capitães adidas runners de todo o mundo em Berlin

AR Berlin 2018

Encontro com todos os Capitães AR Mundo

Entre os dias 27 e 29 de julho de 2018 aconteceu o primeiro encontro de Capitães AR do mundo, em Berlin.

O projeto AR (adidas runners) acontece em mais de 60 cidades espalhadas pelo mundo e esse final de semana ficou marcado pelo primeiro encontro entre os capitães de cada cidade. São 2 capitães por cidade, o capitão tem a função de ser a pessoa do movimento na sua cidade, com a responsabilidade de representar, incentivar e motivar cada vez mais pessoas para participarem desse movimento AR.

Como os AR mesmo dizem:

“Não somos um grupo de corrida. Somos uma comunidade internacional de corredores”.

Os AR são na maioria das vezes liderados por profissionais de educação física, ex atletas e corredores amadores. O Rio de Janeiro tem como um dos capitães nosso idealizador Professor Marcello Paiva que foi lá e vai apresentar alguns dos capitães mundiais no vídeo a seguir:

O Encontro de Capitães AR:

Sexta dia 27 o dia começou cedo com uma super apresentação de todos os capitães AR e um breve resumo de como o projeto está impactando a vida das pessoas ao redor do mundo.

O local escolhido para esse encontro não podia ser outro, a adidas RunBase Berlin.

 

 

Corrida pelas ruas de Berlin:

Após um dia inteiro de atividades não podia faltar corrida, não é mesmo?

Agora que todos já estão informados dos planos para o futuro do projeto AR mundial é hora de sair para correr.

Lembrando que uma das ferramentas mais importante para o “corre” aqui no Brasil e no mundo é o aplicativo Runtastic.

App Runtastic:

Por lá podemos além de nos inscrever nas comunidades e nos treinos, conseguirmos registrar nossa corrida e compartilhar o trajeto e foto nas redes sociais.

Saiba mais sobre o Runtastic aqui!

 

 

 

A corrida foi tranquila e no clima de confraternização pelas ruas da cidade, próximas a Runbase.

Cerca de 250 pessoas participando do AR Berlin com todos os Capitães mundiais correram uma distância de 6km no ritmo de passeio. Ninguém queria exagerar já que no dia seguinte ia acontecer a City Night Run Berlin 2018.

City Night Run 2018

Corrida de 5 e 10km no centro de Berlin. A corrida reuniu algo em tono de 10 mil pessoas. O clima de alegria e confraternização tocava os corredores desde o momento da retirada do kit.

Com todo mundo reunido chegou a hora de tirar aquela foto e partir para a corrida.

“Confesso que nunca tive uma experiência como essa, gente do mundo inteiro com o mesmo objetivo e energia”. Afirma Marcello Paiva.

Minutos antes de acontecer o imprevisto a energia tomava conta de todos.

 

Chuva de raios:

Infelizmente minutos antes de começar a corrida a cidade foi recebida por uma chuva de raios e as autoridades preferiram cancelar a prova por motivo de segurança.

Nem isso acabou com a animação dos corredores,todos se abrigaram e esperaram a chuva passar.

Como não teve corrida, o combinado foi encontrar no dia seguinte na Runbase Berlin para dar uma corrida,esse encontro foi por volta do meio dia e foi dividido em grupos por PACE.

Entenda o que é PACE. 

“Acabei correndo 14km, o que foi mais uma experiência incrível pelas ruas da cidade e principalmente pela companhia de pessoas de todas as partes o mundo”

 

Conheça o AR Brasil

No Brasil dividimos em 2 cidades: São Paulo e Rio de Janeiro.

O Brasil já está em sétimo no ranking dos países com maior número de participantes ao redor do mundo. Os eventos são gratuitos e acontecem praticamente todos os dias. Para participar é só se inscrever pelo aplicativo Runtastic ou pelo site www.adidas.com.br/adidasrunners 

Usando o app:

Ao entrar no app runtastic procure pelas comunidades, você vai achar as comunidades adidas Runners Rio de Janeiro e São Paulo.

Depois é só procurar os eventos (dias dos treinos), lá temos explicação do que irá acontecer no treino e distância.

Pronto garanta a sua vaga e vamos correr!

Aproveita e segue o nosso perfil no Runtastic: É só procurar o 30tododia dentro da comunidade adidas Runners Rio de Janeiro.

Nossos treinos acontecem as quartas 19:30h e sábado 8h, ponto de encontro Casa do Bem na Lagoa, RJ. Endereço: R. Nascimento Silva, 331 – Ipanema.

Leia: Tudo sobre o lançamento AR Rio de Janeiro. 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br