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Amantes da corrida, conheçam o SkillRun. Será o fim do Running Class?

SKILLRUN CLASS, o fim do running class!

A academia Velox fitness substituiu o antigo running class, por aulas de SKILL RUN CLASS, uma aula inovadora, cheia de recursos, na esteira mais completa e moderna do mundo. Para se ter uma ideia, o Bolt treinou nela na última olimpíada e a seleção brasileira para o último mundial.

“A inovação já começa na marcação da aula, através do smartphone é possível que garanta sua esteira favorita e assim os dados de seu treinamento serão salvos na sua conta, podendo monitorar os resultados e quantificar os progressos”.  Afirma o professor Bruno Reis.

Os professores, podem elaborar as aulas com antecedência e todas as esteiras poderão visualizar o treino programado, isso faz com que as inclinações se ajustem automaticamente para que cada participante fique livre e se concentre em manter o seu ritmo, ou seja, a esteira muda de inclinação sozinha.

Vale lembrar que as esteiras inclinam até 25% e declinam, isso mesmo, descida até – 3%.

Os ajustes de velocidade e retomada de velocidades são feitos de maneira impressionante, quase que instantâneos, além dos úteis Fast Track Controls (uma espécie de “marcha”) que deixam mais fáceis até os menores ajustes.

Modifique a inclinação e a velocidade da esteira em um instante: a posição ergonômica livra você de se inclinar sobre a tela durante o treinamento.

Sinta um pouco do clima da aula de SkillRun Class. 

A Skillrun possui recursos para os treinos de corrida e potência, tais como:

Biofeedback avançado, treinamento com Trenó e Paraquedas, Corrida contra uma resistência, Bootcamp, TV, mídia social, Netflix, navegação na Internet.

Nossas aulas de corrida, podem ou não ser mescladas com os treinos de potência, variando de acordo com o planejamento das aulas.

Tipos de aulas de SkillRun:

  • Skill Furious: é um treino focado em velocidades altas. Despeje toda a sua fúria nas suas pernas e atinja a sua maior velocidade.
  • Skill Everest: Você pode até não subir o Everest, mas subir ladeiras íngremes jamais será um problema para você. O Skill Everest tem como característica principal a predominância de inclinação como variável de treino.
  • Skill Fast: é uma aula intervalada com características de treino aeróbio, onde você entrega sua maior velocidade com o maior volume de treino possível.
  • Skill Bolt: Usain Bolt é uma lenda da corrida, uma referência a ser seguida. Esta aula carrega a característica principal da modalidade que o coroou como um mito das pistas: Estímulos curtos de alta intensidade, ministrados na forma de treinos intervalados popularmente conhecidos como HIIT.
  • Fartlek: é uma expressão sueca que significa Jogo de Velocidade. É um treino de velocidades variadas, sem grandes sistematizações ou padrões de tempo/distâncias. O objetivo principal é a quebra constante da estabilidade fisiológica (Homeostase).
  • Bootcamp: Aula que mescla variáveis de velocidade com variáveis de resistência, potência e Força de maneira sistematizada. Por ser um treino polivalente, a percepção de esforço e gasto calórico são bem elevados!
  • Skill Max: São as aulas que irão prover os maiores volumes de treino dentre todos os treinos do Skillrun. Ele possui características de treino contínuo, com variações discretas de velocidade em relação a velocidade média.

Os treinos de performance, Trenó e Paraquedas, tem sido um sucesso por ser uma novidade para treino indoor, em esteira e numa aula coletiva.

Nesse ponto há três variações que também se enquadram no planejamento da academia.

Força: caracterizam-se pela utilização de carga elevada, baixa velocidade de execução e número de repetições (nº de passos) reduzidos algo em torno de 20 a 24 passos (10 a 12 com cada perna). Considerando o comprimento médio
de passos (1 a 1,20m) a distância definida para execução deverá ser 20 a 28 metros.

Potência: caracteriza-se pela associação entre maior carga com maior velocidade possível. O estímulo dever ter volume de em torno de 30 a 40 metros.

Resistência: caracterizado por sustentar uma carga pelo maior tempo possível, ou seja, a carga escolhida para o treino deve ser moderada e o volume da corrida deverá ter de 50 a 80 metros.

A interface do Bootcamp, facilita e faz com que seja mais rápido alternar entre os modos de corrida e potência. Numa mesma aula temos os ajuste da velocidade e da inclinação em movimento, podendo alternar com treno e/ou paraquedas, selecionando sua carga de trabalho, trabalhando a cadência e sua potência.

Essas aulas tem sido um sucesso entre professores e alunos.

Além disso tudo, ainda há os recursos de biofeedback, uma perspectiva incrível da eficácia de sua corrida. Seus sensores, os mais precisos já usados em uma esteira, conseguem detectar as diferenças mais sutis entre o
movimento das suas pernas esquerda e direita, para que você possa corrigir qualquer desequilíbrio.

Então, ficou curioso , venha conhecer a esteira e faça uma aula de SKILLRUN CLASS na academia VELOX FITNESS

Professor: Bruno Reis, siga no Instagram @brunoreispersonal

Professor Bruno Reis e Marcello Paiva
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br