Dicas

Agachamento sumô: saiba tudo sobre

Em se tratando de exercícios para agradarmos nós mulheres, a extensão é vasta!

Uma das partes do corpo feminino que incomoda bastante é o interior de coxa, que algumas querem diminuir e outras apenas enrijecer. Pois bem, hoje vamos falar sobre o Agachamento Sumô, que em minha opinião é ideal para tal proposito.

O Agachamento de forma geral recruta principalmente os quadríceps, e nesse caso vasto medial, e também: Adutor Magno, Adutor Longo, Adutor Curto, Grácil, Pectíneo. Ou seja, interior de coxa totalmente bem trabalhado no movimento.

Ao abrirmos as pernas e abduzirmos os pés para fora, muda-se o movimento, exigindo uma postura ainda mais reta para não sobrecarregar a coluna lombar e também a torácica, pois usamos carga nas mãos e entre as pernas, projetando assim, o corpo para frente. Os joelhos tem que apontar na mesma direção da ponta dos pés ao longo do movimento. O quadril e tornozelo precisam ter flexibilidade, sendo importantes tanto para a execução quanto para a segurança no movimento.

  • Execução:

Com um halter abaixo de si e à sua frente, afaste as pernas e abra os joelhos e pés para fora, permitindo que o quadril vá para trás. Esteja com as costas retas e os joelhos apontados na mesma direção da ponta dos pés. Agache dessa forma, mantendo postura e forçando o calcanhar contra o chão, e nunca as pontas dos pés. Ao voltar para a posição inicial, os joelhos e quadris devem se estender até que as pernas fiquem numa posição reta.

Repita durante o número desejado de repetições. Para aumentar ainda mais a amplitude de movimento, pise sobre steps, assim você poderá agachar mais e aumentar o nível de dificuldade do exercício.

Lembrem-se sempre: é essencial ajuda de um profissional competente para guia-lo no movimento!

Ótimos Treinos!!! Pelo menos 30 todo dia!!!

Personal Trainer Rafaela Senador

 

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br