Dicas

Abdominal para fazer me casa

Abdominal em casa

Ter um abdômen sarado parece ser o sonho de consumo de 10 entre 10 pessoas. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o primeiro passo para o abdômen dos sonhos é  perder a camada de gordura sob a região da barriga. O exercício abdominal serve para tonificar os músculos abdominais, e se o seu percentual de gordura está alto, mesmo que os músculos estejam tonificados, o seu abdômen não vai estar com a estética desejada.
Uma vez que o seu percentual de gordura está baixo, o abdômen definido vem através do fortalecimento dos músculos do abdômen!  E para isso, nada mais importante do que treinar esses músculos com frequência! Faça chuva ou faça sol!

O abdômen é um grupamento muscular que você consegue treinar efetivamente sem precisar sair de casa, de aparelhos ou cargas extras!

Uma desculpa a menos, né? Aquele dia que foi super corrido, estava chovendo, você chegou tarde em casa…. Ficar sem fazer o seu #30tododia?

Que tal aproveitar para treinar o abdômen em casa mesmo?

4 exercícios que podemos fazer em casa:

  • Supra 90º:

Deite em um colchonete na posição simples de se realizar abdominais, se não tiver, pode usar o tapete de casa mesmo. Levante suas pernas de forma que haja um ângulo de 90º entre suas pernas e a parte posterior da coxa, então levante o tronco até tirar as escápulas do solo e volte sem encostar os ombros no chão.

  • Infra:

Ainda deitado, estique seus braços e coloque eles embaixo das suas costas com as mãos embaixo dos glúteos, deitando sobre eles. Então, levante suas pernas, esticadas, até realizar um ângulo de 90º entre elas e seu tronco.

  • Oblíquo:

Agora, trabalhando a região lateral do nosso abdômen, apoie seu calcanhar esquerdo no seu joelho direito, então com as mãos atrás da cabeça realize movimentos cruzados como se fosse tocar o joelho esquerdo com o cotovelo direito. Movimentos curtos, mas girando bem o tronco. Terminando a série, mude o lado e realize novamente.

  • Prancha:

É um exercício isométrico e tonifica a região mais interna do abdômen. Fique de bruços e apoie os antebraços no solo, pernas estendidas e unidas com a ponta dos pés também no solo. Sustente essa posição com o abdômen bem contraído.

Então, vamos lá! Sem desculpas, correr atrás do nosso abdômen definido!!!
Texto:
Renata França Flores, Siga no Instagram @renatafflores
abdominal
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br