Dicas

4 exercícios para substituir o 4 apoios

4 exercícios potentes que podem substituir o exercício 4 apoios.

  • Agachamento livre com barra a fundo:  
É considerado um dos mais completos exercícios pra membro inferior. É muito importante sua correta execução para que possa aproveitar ao máximo desse exercício poderoso. Porém, também pode ser mais complexo. Devemos ter máxima atenção na posição correta da coluna, que deve manter sua curvatura normal. Posição correta de pés e joelhos, que podem estar levemente afastados acompanhando a abertura dos quadris. E fazê-lo numa amplitude grande, ou seja, descendo bastante, passando da linha do quadril, vai otimizar a função dos glúteos nesse exercício, já que ele trabalha vários músculos ao mesmo tempo.
@vero_personal
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  • Leg Press diagonal sentado:
É um exercício básico, que não exige tanto cuidado por estarmos na máquina bem apoiados. Isso não quer dizer que seja pouco eficiente. Este também pode ser um dos melhores aparelhos para trabalhar glúteos.
  • Leg Press 45 graus:

Também há bom apoio  da coluna nessa máquina. Porém, ela é realizada com o indivíduo quase deitado, como se a sobrecarga fosse cair sobre ele. Seu ângulo permite grande recrutamento dos músculos da parte posterior da perna, principalmente dos glúteos. 

  • Stiff:

Assim como o primeiro exercício da lista, este também vai exigir um pouco mais da coluna vertebral e se torna um exercício muito completo. Portanto, é imprescindível uma execução correta. Exige de quase toda porção posterior do corpo, desde as costas até a perna. Trabalha bastante posteriores de coxa e complementa o trabalho pra se ter glúteos mais bonitos! 

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Obs: Deve fazer o movimento completo (grande) para que exija ao máximo dos glúteos. O uso da intensidade e  sobrecarga certa é essencial para conseguir bom resultado. E o descanso também é muito importante para o desenvolvimento muscular.

Realizando esses 4 exercícios e seguindo essas dicas, juntamente com uma alimentação balanceada, é só aguardar com paciência que  o resultado virá!
Professora @vero_personal siga no Instagram.
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
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Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br