Dicas

Barriga dos sonhos com top 5 exercícios para o abdômen

Barriga dos sonhos

Lançamos os Top 5 exercícios para você se preparar para o próximo verão e adquirir o abdômen desejado.
Com essas 5 variações, sendo feitas 3 vezes por semana em dias alternados já dá pra sentir a diferença para a barriga dos sonhos.

Iniciantes

Para iniciantes realizar essa série 2 vezes seguidas com descanso de 1 minuto entre as séries.

Intermediários e avançados

Já para intermediários e avançados faça entre 3 a 4 séries c/ 30 segundos de descanso entre as séries.
Segundo o nosso colunista, Professor Lincoln Cavalcante:
Todo programa de treinamento, deveria conter as variações do treinamento de ponte, seja ele pra fins estéticos, performance ou prevenção de lesões.
  • 1º exercício: ponte simples; com o peito virado para o chão, os 2 cotovelos apoiados no chão. Pra quem nunca fez, comece com 10 segundos e aumenta 5 segundos a cada semana de treino. 
Prancha
Prancha
  • 2º exercício: ponte lateral; com apenas 1 cotovelo no chão, corpo todo de lado e alinhado. Pra iniciantes comece com 10 segundos cada lado e aumenta 5 segundos a cada semana. 
barriga, 30 todo dia
Prancha Lateral
  • 3º exercício: ponte superman; com as 2 palmas das mãos apoiadas no chão, faça um movimento com velocidade moderada elevando a mão esquerda junto com o pé direito, e depois a mão direita junto com o pé esquerdo. Comece com 10 repetições cada lado, e aumente 2 repetições a cada semana. 
Super Man
Super Man
  • 4º exercício: ponte joelho no cotovelo; com as 2 palmas das mãos apoiadas no chão, leve o joelho em direção do cotovelo. Comece com 10 repetições cada lado e aumente 2 repetições a cada semana. 
Alternar joelho
Alternar joelho
  • 5º exercício: ponte pushup; comece com os 2 cotovelos apoiados no chão, depois apoie a palma da mão direita no chão e empurra, ficando com as 2 palmas no chão. Depois desça apoiando o cotovelo direito no chão e em seguida o esquerdo. Faca 5 repetições pra cada lado e aumente 2 repetições pra cada lado a cada semana. 

Barriga

Graduado em Ed. Física
Pós graduado em fisiologia do exercício
Especialista em treinamento funcional pra lutadores e musculação.
E-mail: lincolnsc@hotmail.com
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Graduado em Ed. Física Pós graduado em fisiologia do exercício Especialista em treinamento funcional pra lutadores e musculação. E-mail: lincolnsc@hotmail.com