Dicas

Novo eixo de transmissão de carbono promete revolucionar o mundo das bikes

Inovação x Qualidade

Revolução para o mundo das bikes

Este drivetrain insano da  @ceramicspeed um “Driven Concept” usa um eixo de transmissão de carbono girando dois conjuntos de pinhões de rolamento para mudar as marchas através de um cassete de 13 velocidades perfeitamente plano! Isso mesmo!
Aquele modelo pirâmide como costumamos ver os cassetes das bikes, aqui é plano!
Eles dizem que é drasticamente mais eficiente do que o tradicional sistema acionado por corrente, e tem opções de relação de marcha quase ilimitadas, é mais leve e mais aerodinâmico!
Este é o futuro dos drivetrains de bicicleta?
Vamos aguardar por mais feedbacks dos usuários e beta-tester para sabermos até onde este novo conceito pode realmente aquecer ainda mais o já inflacionado mercado das bikes. Como em um recente passado, vimos a polêmica da quebra de paradigma acontecendo com o surgimento dos câmbios eletrônicos e freios a disco, está parece ser a próxima.
Segundo nosso especialista Professor Fortunato:
“O conceito das bikes atuais está longe de mudar, porém surge algo inovador, simples e que promete dar o que falar.
O novo conceito de bike, apresentado pela Ceramic Speed, promete ser mais simples e eficiente em relação aos câmbios “tradicionais” que vemos hoje em dia.
Trata-se de um novo conceito e que precisa de fato ser testado nos limites extremos de qualidade, durabilidade e principalmente manutenção.
Acidentes como quedas, são frequentes no ciclismo, e a cada acidente, se faz necessário reparar o dano na bike de imediato.
Aguardemos os planos de ação do fabricante quanto a isso e vamos torcer para mais uma inovadora tecnologia entrar no mercado.”
Siga no Instagram: @fortunato_rj
Post AnteriorPróximo Artigo