Dicas

Castelo MontJuïc, a escalada final!

Encerrando a visita a Espanha, ainda em Barcelona, vamos relatar agora a subida ao Estádio Olímpico e posteriormente ao Castelo MontJuïc. O clima estava favorável para um treino outdoor neste dia pois a temperatura girava entre 10°C e 12°C e em se tratando de uma subida, quanto melhores fossem as condições, mais prazeroso seria.

Em se tratando de esportes, tudo pode acontecer, portanto previna-se levando sempre um agasalho, suprimentos e leve alimentação.

Montjuic

A meta inicial era chegar no Estádio Olímpico, onde uma subida de baixo percentual de inclinação junto com a pavimentação perfeita seriam algo que tornaria a subida extremamente agradável. Chegar no Estádio Olímpico não foi tarefa das mais difíceis, eu poderia dizer que ela se enquadra na categoria das excelentes subidas para iniciantes, pois como ela não é tão dura e desafiadora, possibilita com que o ciclista troque suas marchas afim de testar um pouco o equipamento e melhor entendê-lo. Confesso ter me preparado demais para este trajeto, mas pequei em não verificar a altimetria do percurso… Foi molezinha!

Montjuic4

Após a chegada ao Estádio Olímpico, a missão era alcançar o Castelo MontJuïc, que da mesma forma tranquila, pudemos aproveitar a paisagem, o passeio e por fim alcançar a meta. O grande problema de se chegar ao Castelo MontJuïc é que por lá não existem bicicletários e também não é permitido prender a bike em postes.

Montjuic3

Obviamente se torna uma “jornada” bate-e-volta pois eu nunca, jamais e em hipótese alguma deixaria minha bike por aí.

A dica é simples:

Acorde cedo, curta um pedal e volte para o hotel p tomar um café reforçado, pois é possível fazer este trajeto de ônibus e conhecer o interior do Castelo que é lindo! #ficadica

Post AnteriorPróximo Artigo