Dicas, Pitacos

Treino para gestantes ao ar livre, estimulam e tiram as futuras mamães da rotina.

Treinos ao ar livre estimulam e tiram as futuras mamães da rotina.

Tudo ao ar livre e muito melhor, não é mesmo?

Shows, encontros com os amigos, cinema, festas, casamentos e por que não atividade física também?

Eu (@carlaburle) amo academia, malho porque gosto, curto estar com pessoas, fazer aulas coletivas, aprender e trocar ideias, mas confesso que sair pra treinar na rua ao menos duas vezes na semana é bem gostoso e dá um novo gás na malhação. No meu caso então, como gestante e com opções bem mais reduzidas no momento, é essencial.

O sol, o cheiro da grama e o vento no rosto, tudo parece parece mais revigorante nessa fase da mulher.

Como prometido, a professora Michelle Ferrandis (@miferrandis) me levou para um treino na Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui perto das nossas casas, trabalho e academia.  Convidamos minha amiga Paulinha, também gravidinha e aluna da Mi, para se juntar a nós. Fizemos um treino maravilhoso.

O treino

Chegamos por volta das 16h , um sol mais ameno, porém ainda deu para aproveitar e pegar um pouco de vitamina D. Sim, grávida tem essa mania de parar de falar ‘tomar sol” para dizer “preciso de um pouco mais de vitamina D”.

 

 

Importante posicionar corretamente os elásticos no tornozelo de modo que crie mais dificuldade ao realizar as passadas.

Explicação da especialista, Professora Michelle Ferrandis.

MICHELLE Começamos pelo agachamento com passada lateral utilizando mini bands. Foi ótimo porque treinando em dupla elas conseguiram analisar a postura uma da outra e controlar o próprio equilíbrio. 

MICHELLE Demos sequência ao treino, agora trabalhando os membros superiores  – bíceps e depois costas – alternando os acessórios pois cada um oferece uma resistência diferente.

 

 

 

Com o elástico é possível realizar diversos diferentes tipos de exercícios para os membros superiores.

Leia: Acessórios para o treino de gestantes.

#dicadami O legal dos elásticos é que você pode levá-los para qualquer lugar, não pesa nada e nem ocupa espaço algum. Com eles é possível trabalhar braços e pernas onde quiser, ou seja, dá para se exercitar mesmo quem esta fora da sua rotina, no caso  de viagens, por exemplo.

 

MICHELLE Apresentei ainda às meninas o Slide, que é um equipamento que faz movimentos que deslizam no solo. É um ótimo para um treino funcional pois nele podemos associar exercícios aeróbios com exercícios de força e resistência. Com o Slide é possível melhorar o tônus muscular e ainda ganhar resistência, flexibilidade, agilidade e equilíbrio. 

O slide é um ótimo acessório para treinos funcionais, pois associa exercícios aeróbios com força e resistência

Atenção gravidinhas, para fazer e exercícios com slide vocês precisam escolher uma superfície que deslize.

Caso encontrem dificuldades em utiliza-los chamem  um professor de educação física na sua academia ou, caso esteja sozinha, interrompa a utilização do mesmo. Se você não tiver esse equipamento não tem problema, você pode fazer com um papel, paninho ou uma meia

 

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