Dicas

Acessórios para o treino de gestantes, excelente opção para sair da rotina

Acessórios para o treino de gestantes

Acessórios  são uma excelente opção para sair da rotina de treinos

E assim se passaram 24 semanas. Sim, estou entrando no sexto (e inacreditável) mês de gestação (Siga no Instagram @carlaburle)

A malhação vai muito bem, obrigada, me deixando cada dia mais animada e me sentindo cada vez mais bonita e bem disposta.

Junto aos cuidados para a malhação correta, vem outros temas que roubam a nossa atenção  como a preparação do chá de bebe, a decoração do quartinho, os exames de pré-natal, etc…

Para sair da rotina, a Mi Ferrandis (Siga no Instagram professora @miferrandis), na última semana, veio com a ideia de malharmos usando acessórios, no caso, dar um pouquinho de férias a alguns aparelhos de musculação.

Curti a ideia, mas confesso que curti ainda mais a execução dela.

 A última semana de treinos foi tão gostosa que eu tinha que separar esses assunto para compartilhar com as futuras mamães.

Michelle de repente me apareceu com alguns “inocentes” elásticos, que me tiraram totalmente da zona de conforto. Adorei.

 “Os acessórios são uma excelente opção para motivar os alunos, principalmente quando já treinam há muito tempo.  Escolhi estes para a Carlinha porque sabia que ela iria se surpreender”,  explica Michelle.

“Começamos com a passada lateral utilizando o mini band. Este exercício enfatiza as coxas e glúteos mas também trabalha todo o corpo desde o abdômen, assoalho pélvico, até o  alinhamento dos ombros, por isso é muito importante ter atenção à postura  durante a execução do exercício”‘, completa. 

 

“Foi impressionante o aproveitamento da Carla neste exercício.  Atingimos os 140bpm permitidos no treino dela. Meninas, sempre tenham o acompanhamento de um profissional de educado física para encontrar a sua frequência cardíaca ideal.”

“Dando sequência a nova série, partimos para o super band, um elástico maior que permite outros tipo de exercícios para as gestantes.  Com este conseguimos também trabalhar os braços e um suave agachamento.”

 

 

“O próximo passo foi a Bola Suíça. Desta vez usamos a bola  como apoio no agachamento por ser uma excelente opção na prevenção da lombalgia.  Esta é a dor na lombar causada pela mudança do centro de gravidade, a rotação anterior da pelve, o aumento da lordose lombar e o aumento da elasticidade ligamentar, que provoca um desconforto bem chato nas gestantes.

 

 

Neste meio tempo também completamos com alguns aparelhos da musculação.

Esta semana realmente o treino foi bem gostoso e como a intenção no momento nao é ficar super sarada e nem alto gasto calorico, pedi mais novidades para a Michelle, que me prometeu um treino outdoor nos próximos dias. Otima opção para aproveitar a praia, os parques e áreas bonitas da sua cidade e ainda aproveitar a vitamina D da luz solar.

Bons treinos mamães. 🙂

Post AnteriorPróximo Artigo