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Tudo sobre a rosca tríceps mão supinada

Rosca tríceps mão supinada

Vale a pena fazer a Rosca tríceps mãos supinadas quando o objetivo é hipertrofia?

A Rosca tríceps é um exercício isolado, ou seja, o objetivo é estressar somente um músculo.

No exercício em questão o objetivo é estressar o músculo do tríceps que é muito maior e mais forte que os músculos extensores do punho, que são muito ativos com as mãos supinadas.

Logo você vai parar de executar o movimento porque os extensores de punho entraram em fadiga e não o tríceps, que deveria ser o alvo do exercício.

Mudar a posição da mão no intuito de variar o estímulo não é justificado no caso do tríceps, uma vez que a posição das mesmas não altera em nada o trabalho.

Como o próprio nome diz, o tríceps é formado por três porções que  convergem para um tendão único que se insere na face anterior do olécrano da ulna.

Isto significa que a posição da mão não irá solicitar o tríceps de maneira mais intensa ou diferente.

Se você pretende dar um estímulo diferente para o tríceps, use as roscas francesas (qualquer exercício com os cotovelos elevados, na linha das orelhas).

Fazendo desta forma, como as origens são posteriores e infraglenodais (parte de trás do braço e escapulas) ocorrerá um pré estiramento, fazendo com que o músculo trabalhe na sua amplitude completa.

Conclusão do nosso colunista Rodrigo Boson @treinadorboson

Se a pegada supinada reduz a intensidade do trabalho do tríceps, gerando um estímulo excitatório e não adaptativo, não aconselho para quem busca hipertrofia.

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tríceps 02

Rodrigo Boson
Professor de Educação Física UFRJ
Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força.
Especialista em Emagrecimento.
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Rodrigo Boson
Professor de Educação Física UFRJ Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força. Especialista em Emagrecimento.