Dicas, Pitacos

Top 5 dicas para você fazer exercício

5 dicas pra você não boicotar o seu #30tododia

São 6h da manhã e o seu despertador já está lá com a corda toda e você não. Você aperta o “soneca” uma, duas,… três vezes e quando se dá conta do horário, percebe que não dá mais tempo de fazer o seu #30tododia. Atire a primeira pedra quem nunca “matou” a atividade física matinal pra ficar mais alguns minutos na cama quentinha e aconchegante. Pois é, mas esses dias estão contados. Com essas top 5 dicas vai ser difícil você furar os seus sagrados 30 minutinhos diários de atividade física. Se liga aí:

  • Separe tudo no dia anterior!

Comece o planejamento na noite anterior. Já deixe roupas, acessórios, tênis, tudo separado. Quando você pensar em boicotar o exercício, vai lembrar que já tá tudo à sua espera e não vai precisar ficar que nem um zumbi escolhendo a roupa. Acredite… funciona!

  • Evite dar soneca no despertador

Sim… eu sou viciada em soneca. Mas dar sonecas de manhã só atrapalha. E convenhamos, depois de três mil sonecas, quem vai treinar? Ninguém, né? Por isso, o despertador tocou, desligue e acorde lentamente. É muito mais fácil boicotar um treino dando sonecas. O seu corpo vai pedir pelo “soneca”, mas a sua mente precisa ser mais forte nessas horas…. hehehehehe

  • Acredite que a sensação “acabei de acordar” passa em poucos minutos

Quando a gente acorda, parece que um trator passou em cima da gente e nada seria melhor no mundo do que dormir por mais alguns minutos, né? Mas acredite… depois de um tempinho, o corpo entende que você acordou e essa sensação de zumbi do Walking Dead passa rapidinho. Então, persista, passe logo uma água no rosto e prepare aqueeele café da manhã.

  • Lembre-se dos seus objetivos, da sua evolução nos treinos e vá!

Quando abrir o olho e cogitar dormir mais um pouco, pense nos seus objetivos com o treino. Seja ele emagrecer, ter mais saúde, chegar ao seu corpo ideal, entrar naquele seu vestido lindo, usar biquíni de lacinho, e por aí vai. Mentalize isso e tenha força de vontade.

  • Lembre como a atividade física matinal vai te fazer bem pro resto do dia

Não existe nada melhor do que você ir trabalhar, estudar depois de ter feito o seu #30tododia. O ritmo é outro. O astral é outro. Corpo e mente funcionam muito melhor depois da prática de uma atividade física. Por isso, não boicote. Lembre-se dos benefícios que aquele treino vai trazer pro resto do seu dia. Não se esqueça… Acorde com determinação e vá dormir com satisfação. Não tem erro!

@caseicomatleta
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Ana Luiza
Jornalista e corredora em quase todas as horas vagas. Sou eclética. Daquelas que ama correr, mas que também tem uma queda pelos treinos de força na academia. No meu dia cabe de tudo um pouco: Trabalho, treino, esporte, viagens e vida social. Por isso, o espaço aqui vai ser tudo junto e misturado. Afinal, o equilíbrio é a alma do negócio.
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Ana Luiza
Jornalista e corredora em quase todas as horas vagas. Sou eclética. Daquelas que ama correr, mas que também tem uma queda pelos treinos de força na academia. No meu dia cabe de tudo um pouco: Trabalho, treino, esporte, viagens e vida social. Por isso, o espaço aqui vai ser tudo junto e misturado. Afinal, o equilíbrio é a alma do negócio.