Dicas, Treinamento

Melhor corrida

Observe na sua próxima corrida se você já utiliza a vertente mais atual da técnica da marcha.

Recomendava-se a passada ampla pois a mesma facilitava a entrada do bordo externo do calcâneo, fazendo com que a carga fosse transferida para o antepé (porção da frente do pé), produzindo o famoso ”mata borrão”, finalizando o movimento.

Hoje recomenda-se uma passada menos ampla o que facilita o deslocamento para frente e divide a carga entre o calcanhar e o antepé, que passam a compartilhar o impacto.
O tronco deve inclinar ligeiramente para frente, facilitando o deslocamento do centro de gravidade no mesmo sentido, isso ”empurra” o corredor, economizando energia.

Os braços não devem cruzar na frente do peito, ficam paralelos, os mesmos se movimentam para frente e para trás  para você manter o equilíbrio.

A cabeça fica equilibrada, quase imóvel, os olhos fixos no horizonte, fique atento para não pendular de um lado para o outro ou para frente e para trás.

 Correr é uma atividade que gasta muitas calorias, é prazerosa, porém é fundamental buscar uma boa técnica para você correr sempre e ganhar somente saúde.

Professor Especialista Rodrigo Boson

www.facebook.com/rodrigoboson

Rodrigo Boson
Professor de Educação Física UFRJ
Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força.
Especialista em Emagrecimento.
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Rodrigo Boson
Professor de Educação Física UFRJ Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força. Especialista em Emagrecimento.