Dicas, Treinamento

Dez milhas garoto

Um dos eventos esportivos mais importantes e disputados do estado já está com sua edição 2013 agendada.

A vigésima quarta dez milhas garoto e a decima segunda corrida da garotada (prova paralela de 3 kilometros, voltada para crianças e adolescentes) será realizada neste domingo, dia 01 de setembro, com o tradicional trajeto pelas ruas de vitória e Vila Velha, e chegada em frente a fábrica da chocolates garoto, na glória.

A prova irá distribuir mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso.

A largada será dada na praia de Camburi, em Vitória (próximo ao clube de oficiais da P.M) e chegada na chocolates garoto em Vila Velha. A prova tem inicio as 7:00 A.M.

Um dia antes da prova acontece o Jantar de Massas, com o objetivo de oferecer aos participantes, refeição ideal para quem vai desenvolver atividades físicas.

No dia da prova, são inúmeros detalhes – a liberação das pistas, o apoio aos corredores, a segurança e, é claro, os desejados prêmios e medalhas. Olhando de fora, os participantes da Dez Milhas podem não imaginar que a preparação da prova é uma tarefa complexa e longa que dura, em média, sete meses.

Reconhecimento Mundial

A Dez Milhas Garoto inicialmente foi criada como uma prova de caráter amador, sem pretensões de tornar-se uma prova oficial. No decorrer do tempo, porém, a resposta da comunidade foi tão grande que a organização da prova foi se tornando cada vez mais complexa e profissional e os organismos nacionais e internacionais de atletismo reconheceram a Dez Milhas Garoto dentro do circuito das mais importantes provas de rua do Brasil.

Rodrigo Boson
Professor de Educação Física UFRJ
Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força.
Especialista em Emagrecimento.
Post AnteriorPróximo Artigo
Rodrigo Boson
Professor de Educação Física UFRJ Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força. Especialista em Emagrecimento.