Redley KiteSurf Brasil
Praia da Barra da Tijuca
Organizado pela ABK (associação brasileira de kitesurf) e com patrocínio da marca carioca Redley, o Redley Kitesurf Brasil terá sua última etapa realizada de 7 a 11 de dezembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Serão 33 atletas vindos de vários estados do país, concorrendo ao título de Campeão Brasileiro 2016 nas categorias Kite Wave masculino e feminino, com prêmios de até R$5 mil. O campeonato será em frente ao K07, quiosque que incentiva o esporte na localidade.
Atleta Pedro Matos_ promessa do Kitesurf, se prepara para última etapa do Campeonato Brasileiro
Nascido numa família de campeões, o carioca Pedro Matos, de 18 anos, é a nova promessa do kitesurfe brasileiro. Irmão da pentacampeã mundial de jiu jitsu, Kyra Gracie, e filho do campeão mundial de Voo Livre, Pedro Matos, Pedrinho não tinha outra opção a não ser o topo do pódio.
Desde criança ele é apaixonado pelo mar. Aos 4 anos começou a surfar e aos 12 se encontrou no Kitesurf. Aos 18, e competindo profissionalmente desde os 16, ele já coleciona títulos, entre eles o de campeão Sul Americano, no Peru, e o último e mais importante, de Campeão da 1º Etapa do Mundial de Kitesurfe, onde venceu grandes nomes do esporte nos mares da China. Hoje ele é o primeiro do ranking mundial e o terceiro do Brasileiro.
Considerado um dos favoritos, agora Pedrinho se prepara para competir a última etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece de 7 a 11 de dezembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Estou treinando muito, fazendo funcional, surf, natação, e me preparando para uma das competições mais importantes para mim. Depois do mundial, agora minha meta é o Brasileiro”, conta.
O esporte está no sangue do campeão, que em sua única competição de jiu jitsu conquistou a medalha de ouro.
Agora estou evitando esportes de impacto como o jiu jitsu e o skate, que eu amo, pois não posso me machucar. Meu foco total é na minha carreira e nos próximos campeonatos,
Afirma Pedro.
Enquanto não está no mar, Pedro cursa faculdade de economia no Rio de Janeiro.
Acredito que os estudos e o esporte devem andar sempre juntos.
