30tododia

Redley KiteSurf Brasil agita as águas e areias da praia da Barra da Tijuca nos próximos dias

Redley KiteSurf Brasil

Praia da Barra da Tijuca

Organizado pela ABK (associação brasileira de kitesurf) e com patrocínio da marca carioca Redley, o Redley Kitesurf Brasil terá sua última etapa realizada de 7 a 11 de dezembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Serão 33 atletas vindos de vários estados do país, concorrendo ao título de Campeão Brasileiro 2016 nas categorias Kite Wave masculino e feminino, com prêmios de até R$5 mil. O campeonato será em frente ao K07, quiosque que incentiva o esporte na localidade.

Atleta Pedro Matos_  promessa do Kitesurf, se prepara para última etapa do Campeonato Brasileiro

Nascido numa família de campeões, o carioca Pedro Matos, de 18 anos, é a nova promessa do kitesurfe brasileiro. Irmão da pentacampeã mundial de jiu jitsu, Kyra Gracie, e filho do campeão mundial de Voo Livre, Pedro Matos, Pedrinho não tinha outra opção a não ser o topo do pódio.
Desde criança ele é apaixonado pelo mar. Aos 4 anos começou a surfar e aos 12 se encontrou no Kitesurf. Aos 18, e competindo profissionalmente desde os 16, ele já coleciona títulos, entre eles o de campeão Sul Americano, no Peru, e o último e mais importante, de Campeão da 1º Etapa do Mundial de Kitesurfe, onde venceu grandes nomes do esporte nos mares da China. Hoje ele é o primeiro do ranking mundial e o terceiro do Brasileiro.
Considerado um dos favoritos, agora Pedrinho se prepara para competir a última etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece de 7 a 11 de dezembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Estou treinando muito, fazendo funcional, surf, natação, e me preparando para uma das competições mais importantes para mim. Depois do mundial, agora minha meta é o Brasileiro”, conta.

O esporte está no sangue do campeão, que em sua única competição de jiu jitsu conquistou a medalha de ouro.

Agora estou evitando esportes de impacto como o jiu jitsu e o skate, que eu amo, pois não posso me machucar. Meu foco total é na minha carreira e nos próximos campeonatos,

Afirma Pedro.
Enquanto não está no mar, Pedro cursa faculdade de economia no Rio de Janeiro.

Acredito que os estudos e o esporte devem andar sempre juntos.

pedro matos

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br