30tododia

Dicas de onde comer em Miami

Comer bem em Miami??

Dicas incríveis

Bom gente, juro que eu gostaria de começar esse post apenas falando sobre lugares saudáveis e bacanas em Miami, mas a realidade é que quando viajo não consigo seguir dieta e nem ficar pensando em quanto isso ou aquilo não vai me fazer bem.

São poucos dias de alforria e tenho certeza que a maioria de vocês também se joga no hambúrguer e na batata frita melhor da vida.

Pensando nisso, vou às dicas com base em como foram esses dias fora.

Dessa vez vajamos para meu marido fazer uma prova de Triatlon, o Meio Iron Man (70.3) de Miami. Pra quem se empolgar os números são os seguintes: 2km de natação, 90 km de bike e 21km de corrida, então, é claro que até o dia da prova nossa alimentação foi exemplar!

 

FullSizeRender[1]

Ficamos os primeiros dias em Miami Downtown em frente ao local de onde larga a prova (próximo ao Bay Side Mall), para nossa sorte, há menos de 1km existe um Whole Foods (299 SE 3rd Ave), lá fizemos a maioria das nossas refeições.

Além de um mega supermercado saudável, o Whole Foods tem uma parte gigante com muita comida vendida a quilo (e preço mara). Basta pegar uma marmitinha descartável (que ficam sempre próximas a área do kg) do tamanho da sua fome e se servir com tudo que tem lá! pagar direto no caixa e se dirigir às mesas comunitárias (adoro).

Mas cuidado, não é pq a essência do lugar é saudável que tudo que tem lá segue a mesma linha. Tem sim fritura, glúten e açúcar em várias preparações. Mas como a américa é a américa, todas as preparações são detalhadas com cada ingrediente que foi utilizado.

As refeições no Whole Foods vão do café da manhã ao jantar, incluindo sempre muita salada e sopa!

Mas se você não quer comer no bandejão, tanto na área de Miami Dowtown como em South Beach existem muitos lugares com aquela proposta Grab-and-go e Juicy Bar com sucos e comidinhas prontas pra levar.

A segunda parte da viagem… Já viu pela foto acima, né?

2 dicas de Burgers que eu amo e acho que são visita obrigatória.

O primeiro e mais cool é o KUSH BY LOKAL que fica em um dos bairros mais queridinhos de Miami hoje em dia, Wynwood. Há alguns anos, esse bairro era totalmente degradado, mas hoje é cheio de galerias de artes, restaurantes e lojas badaladas (não se assuste com a vizinhança, é super seguro).

 

O Kush tem Burgers, fritas de batata doce e uma das melhores Key Limes que já comi, sem contar a variedade (sério, surreal) de cervejas artesanais. O Burger Johnny Utah, foi eleito o melhor hambúrguer de Miami, vale mesmo a visita! Quem for, não deixe de pedir a Key Lime e também o Brownie com pedacinhos de bacon e flor de sal! Diferente e delicioso.

Minha segunda dica, fácil de encontrar em outras áreas dos EUA é o Burger Fi, lá a carne também é de Angus orgânica, as fritas feitas no óleo de amendoim e só ingredientes tops. Dá até pra substituir o pão por folhas de alface americana (que envolvem o hambúrguer igual ao pão!).

No BurgerFi comi o melhor Veggie Burguer de toda minha vida e hoje o meu preferido é o CONFLICTED BURGER, que vai um hambúrguer duplo, com um tradicional de carne e um veggie, rs.

Quando tiverem a oportunidade de visitar esses lugares, me contem o que acharam das dicas!

Instagram @chefmarirezende

Cursou IGA (Instituto Gastronômico das Américas) em
Campinas, por dois anos e se tornou Chef Internacional.
Suas criações vão além do sabor, utilizando ingredientes e formas de
preparo saudáveis, com o objetivo de levar a todos saúde em preparações rápidas.
Post AnteriorPróximo Artigo
Cursou IGA (Instituto Gastronômico das Américas) em Campinas, por dois anos e se tornou Chef Internacional. Suas criações vão além do sabor, utilizando ingredientes e formas de preparo saudáveis, com o objetivo de levar a todos saúde em preparações rápidas.