#30 Reality

Fome de que

Olá gente!

Estou aqui firme e forte no décimo primeiro dia, sexta – feira, frio em BH, e muita energia! Todo dia é dia de #30tododia, e está me fazendo um bem danado! Tudo corrido demais, mas isso só trás benefícios pro nosso corpo e mente no geral!

Minhas sextas não são tão corridas, como não tenho aula na faculdade a noite, aproveito pra dormir mais um pouquinho, descansar do batidão de segunda a quinta que faço meus 30 do dia pela manhã, e na sexta faço depois das 18 horas que é quando saio do trabalho.

Hoje foi dia de malhar membros superiores e fiz uma caminhada na esteira também, sexta leve e concluída! Pra quem acha que nao vou conseguir, rá! Se enganam! Não é nada sacrificante pra mim, amo fazer atividade física!

O que é dificil pra mim, confesso é chegar a noite e querer comer algo diferente. Você abre a geladeira e fica olhando, olhando, e não esta com fome.. quem nunca fez isso? Ou quem aqui não comeu algo e logo depois se arrependeu? Pois é, essa é a fome emocional. Garanto que é velha conhecida de muitos aqui, não é?

A fome emocional é aquela nos faz comer mais e mais, apesar de já estarmos satisfeitos. É ela que nos faz engordar. Também conhecida como fome psicológica, ela é, na prática, qualquer tentativa de compensar solidão, estresse, ansiedade, sentimento de culpa ou de vazio e outros sentimentos através da comida. Com o tempo passamos a descontar na comida nossos problemas, frustrações e passamos a comer por qualquer motivo: se estamos tristes, felizes até mesmo sem nenhum motivo algum. Comemos porque já virou um hábito, só que a comida serve apenas para alimentar nosso corpo e não a nossa mente.

Enquanto a fome Física é a necessidade de comer para sobreviver, para repor as energias perdidas no dia a dia. É como a necessidade urinar ou evacuar. Não depende muito da nossa vontade, quando surge a necessidade o corpo emite o sinal e a necessidade precisa ser suprida.

Precisamos partir do princípio de quem controla a comida somos nós e não ela. É imprescindível poder identificar e escolher, o não pode comer, do que não se quer comer?
O segredo é criar consciência do porque está comendo? se está com fome, se é só para acompanhar alguém, ou porque está descontando emoções na comida, e se perguntar sempre, o porquê está comendo.

Não faça dieta, mude seus hábitos alimentares! E vamos no #30diassemjacar seguindo a risca o plano alimentar, e exercitando a disciplina!

#projetovivabonita

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