#30 Reality

Exercício no domingo

Domingo de céu aberto e de sol quente, graças a Deus! Domingo é bom pra ficar mais quietinho, com a família, tirar uma soneca a tarde, ter um tempo de recuperação do corpo, e fazer o uma atividade leve no #30todo dia de hoje, certo?!

O processo de recuperação é fundamental para desenvolver a força e a massa muscular. Enquanto os músculos estão em recuperação, não são capazes de ter o mesmo desempenho que tiveram no treino anterior. Assim sendo, é importante deixar o corpo recuperar totalmente antes de ser novamente sujeito à esforços intensos.

 

Há vários fatores que devem ser considerados para determinarmos quanto tempo precisam os nossos músculos para recuperarem. Desde as horas que dormimos à noite até à nossa dieta, o stress que suportamos no dia a dia até à nossa pré-disposição genética, muitas são as variáveis que temos de incluir nesta equação. Determinar corretamente o resultado nos permitirá atingir os nossos objetivos físicos. Se não soubermos resolver essa equação, ficaremos condenados a um eterno ponto de estagnação no desenvolvimento, desperdiçando o nosso tempo e esforço.

 

Temos que escutar o corpo, ser razoável, tratá-lo bem. No âmbito do treino, o planeamento e a paciência são tão importantes quando a recuperação e a intensidade.
Então comecei meu domingo fazendo prova na faculdade, é um teste, chama Teste Progresso, acontece todo semestre e vale pontos para todas as matérias. Depois, fui com minha prima, Bianca Fonseca, fazer uma caminhada leve no Parque Jacques Cousteau e aproveitamos e fizemos umas fotos muito legais. Ela é apaixonada por fotografias e desenvolve alguns trabalhos muito legais! Terminamos, fui pra casa, almocei e tirei uma soneca.

De tarde fiz uma leve corrida que o treinador Rodrigo Boson passou, treino contínuo. E já planejamos como será essa próxima semana de treinos. Serão intercalados, treinos de rolagem (treinos leves entre os treinos puxados) e treinos intensos. Vamos dividir bem a semana pra eu não me esgotar muito, e não me machucar.

Orientações do Treinador Rodrigo Boson! Estou aprendendo muito com ele, e está sendo importantíssimo pra mim, porque atividade física com orientação é sempre melhor!

E o restinho do domingo é em casa mesmo, descansando, pra começar a semana a todo vapor e não fracassar!

Beijos e uma semana abençoada para todos!

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional
Consultas: 21 2529-6473
Email: marcellopaiva@30tododia.com.br
Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Consultas: 21 2529-6473 Email: marcellopaiva@30tododia.com.br