#30 Reality

Adeus 103kg, bem vinda vida saudável. Agora eu fico top!

Me chamo Fernanda, tenho 34 anos, um filho de 15 anos, moro no Rio e perdi 18kg.

Sempre fui atleta,jogava handboll e vôlei quando nova.

Engravidei com 17 anos e tive filho com 18 anos.

Mas logo após emagreci os 30 kg que engordei na gravidez.

Em 2010 estava em um processo de emagrecimento, devido a uma amiga ter feito bariátrica e com isso mudei minha alimentação e emagreci.

Até março de 2010 pesava 84 quilos, que na época estava bom pra mim.

Depois desse período entrei num nível que liguei totalmente o”dane-se”. Então comia e não me preocupava com o peso, pois sabia que teria roupa pra vestir. Resolvi me cuidar, quando fui a um cardiologista e minha pressão estava 16×11 e tinha que operar a vesícula.

Além disso descobri gordura no figado devido a má alimentação.

 

projeto agora eu fico top

O medico me pediu um exame chamado MAPA, para mapear a minha pressão. Quando fui ouvir o resultado, o medico me informou que a minha pressão subia quando eu estava dormindo e com isso aumentava o risco de ter um AVC. Aquilo me assustou muito.

Foi então quando ele disse que só dependia de mim. Tinha que emagrecer,para estabilizar a pressão, junto com os remédios. Foi  que resolvi mudar!

Foi em dezembro de 2012 que cheguei no meu maior peso 103kg, e disse a mim mesma que em 2013 seria diferente.

E assim o fiz! Em janeiro comecei por conta própria, cortando alguns alimentos que sabia que não devia comer, até ir ao endocrinologista. Ele me passou uma dieta inicial, e em paralelo comecei a malhar!

Não era fã de academia, mas acabei conhecendo o treinamento funcional.

 

treino funcional

Foi o que me motivou e me desafiou. E com isso tomei gosto pela malhação! Hoje em dia preciso ir e fazer pelo menos 30 minutos pra voltar pra casa com a sensação de dever cumprido!

Como muitas pessoas me perguntavam o que eu estava fazendo, como perdi 18kg, muitos me deram a dica pra criar um blog pra motivar outras pessoas! Mas ao invés de um blog, eu e uma amiga resolvemos criar um instagram que ajudasse a motivar!

E assim criamos o projetoagoraeuficotop!!!!

 

projetoagoraeuficotop

 

Hoje a minha luta é para diminuir meu percentual de gordura que esta em 39% para 25%! É um novo desafio já que é bem mais difícil que emagrecer! Agora eu quero qualidade de vida! Ficar saudável! Ficar Top!!! Hoje em dia esse é o meu foco! Eliminar gordura, ganhar massa magra, e ajudar outras pessoas que passam pelo o que eu passei! Se você não quiser, ninguém pode querer por você!

Rumo aos 25%!

Instagram: nandaazalmeida
Facebook: https://www.facebook.com/fernandaazalmeida
Contato : 21 991864856

Fernanda Azevedo.

Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia
Professor de Educação Física – UFRJ
Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística.
Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional

Email: marcellopaiva@30tododia.com.br

Post AnteriorPróximo Artigo
Marcello Paiva
Idealizador do portal @30tododia Professor de Educação Física - UFRJ Pós graduação em Fisiologia do Exercício e Programação Neurolinguística. Coaching deTreinamento / Palestrante Motivacional Email: marcellopaiva@30tododia.com.br